Diocese de Petrolina realizará ato solidário em prol de tragédia no interior de Minas Gerais


A Diocese de Petrolina realizará na solenidade de Cristo Rei, nos próximos dias 21 e 22 deste mês, em todas as paróquias e comunidades da cidade uma coleta em favor das vítimas da tragédia ocorrida em Mariana (MG).
O bispo diocesano Dom Manoel dos Reis de Farias anunciou o ato de solidariedade em telefonema ao arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha. Na ocasião Dom Manoel que a comunidade católica petrolinense irá se irmanar em orações e no apoio material para as iniciativas que estão sendo tomadas, a fim de minimizar os impactos desse desastre ambiental, econômico e social que se abateu no interior de Minas.
Na rádio A Voz do São Francisco/Emissora Rural, Dom Manoel conclamou os fiéis em prol dos mineiros atingidos pela tragédia. Durante o ofertório das missas e celebrações da Palavra, ele deverá falar que o povo de Deus está sendo convidado a assumir a missão da Igreja, partindo do exemplo do próprio Jesus Cristo, “Eu vim para servir!” (Mc 10, 45).
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.