Entidades assinam convênio para atividades do Novembro Negro


As oito entidades selecionadas por meio de edital publicado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), assinaram os convênios para o desenvolvimento de atividades durante o Novembro Negro, lançado na noite desta sexta-feira (6), no Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador. A programação completa do Novembro Negro está disponível no site da Sepromi.

Diversos representantes do movimento negro, personalidades, autoridades, entre elas, os secretários estaduais Geraldo Reis (Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), Jorge Portugal (Cultura) e Vera Lúcia Barbosa (Sepromi) participaram do evento. As propostas contempladas são dos formatos caminhada, marcha, seminário, capacitação, encontro e ação de empreendedorismo, e estão enquadradas nas categorias "Reconhecimento", "Justiça" e "Desenvolvimento". 

A secretária Vera Lúcia observou que as referidas categorias são eixos da Década Internacional Afrodescendente, incorporada na Bahia, por meio de decreto assinado em setembro pelo governador Rui Costa.  "Temos ações afirmativas do governo para a população negra durante todo o mês, seja ela do campo ou da cidade".

Além de diversas manifestações artísticas com temática afro entre elas música, teatro e dança, o lançamento contou com a exposição fotográfica "Faces", de Alvaro Villela, e a apresentação do projeto "Memórias de Resistências Negras", de Lázaro Roberto.

Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.