Governo envia equipamentos para apoiar municípios da região de Sobradinho


Um total de 29 bombas, 47 conjuntos de pressão com filtro, 45 magontes de sucção com válvula de pé, 17 motores a diesel com válvula acopladas e 1.540 tubos de PVC de três polegadas foram enviados aos municípios da região do Sobradinho, que enfrentam forte estiagem. 

A ação do Governo do Estado, por meio das secretarias de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e da Agricultura (Seagri), tem o propósito de ajudar nas captações para o abastecimento de água. “A Seagri acatou um pedido nosso e todos esses equipamentos, somados aos que foram comprados no bojo da liberação dos recursos disponibilizados pela SIHS, sem dúvida, mudarão a realidade dessa localidade tão sofrida”, afirmou, na quarta-feira (11), o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto. 

Segundo ele, foi disponibilizado um total de R$ 529 mil para a aquisição de equipamentos, identificação de pontos de captação de água e intervenções emergenciais em pequenos sistemas de abastecimento nas sedes municipais e seus distritos na região do Sobradinho. O diagnóstico emergencial já foi feito nas cidades de Barra, Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Paratinga, Pilão Arcado, Rodelas, Remanso, Sento Sé, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, Sobradinho e Xique-Xique. 

O Lago de Sobradinho se encontra atualmente com 5,59% do seu volume útil de armazenamento. A previsão de chegada ao volume morto é agora no final deste mês, quando o nível da água alcançará 5,45 bilhões de metros cúbicos, o suficiente para garantir o abastecimento de água para consumo humano por mais três meses, até o retorno do período de chuvas.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.