Instituições sociais do Sertão pernambucano recebem projeto de dança


O projeto de manutenção do espetáculo Do Terrêro de Salú chega ao seu último mês, realizando uma circulação por instituições sociais de Petrolina-PE. A proposta da Cia. Balançarte de levar a riqueza da tradição popular do estado para crianças e jovens dos quatro cantos da cidade realiza mais três semanas de encontros, ministrando oficinas e apresentando o espetáculo. 

A programação começa no Petrape, que recebeu a primeira aula hoje (09), ensinando o Maracatu. O local sedia as aulas até sexta-feira (13), quando o espetáculo Do Terrêro de Salú será apresentado, às 10h. Na semana seguinte, é a vez da Apae abrir suas portas para a dança. A instituição recebe o projeto de 16 a 20 desse mês, uma semana de vivências com os ritmos populares pernambucanos que será finalizada com a apresentação na sexta-feira (20). 

A manutenção se encerra com atividades no Projeto Nova Vida, que serão realizadas do dia 30 até 04 de Dezembro, também com aulas de dança e uma apresentação do espetáculo. "Disseminar a cultura Pernambucana é o que impulsiona a Cia. Balançarte. Essas instituições foram escolhidas pelo seu caráter de internato ou funcionamento em tempo integral”, explica Marcos Aurélio Soares, diretor da companhia. 

Essa segunda temporada popular do espetáculo, que completa um ciclo de mais 12 apresentações, se tornou possível com a aprovação do grupo no Edital Funcultura 2013/2014 da Fundarpe. Para acompanhar as ações do projeto, acesso o blog doterrerodesalu.blogspot.com.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.