Juazeiro é uma das melhores cidades em qualidade de vida do Brasil


No grupo médio porte (com população de 50 mil a 200 mil habitantes), a cidade de Juazeiro aparece como a 3ª melhor do Brasil em qualidade de vida. O ranking “As Melhores Cidades do Brasil 2015” foi elaborado pela Austin Rating (principal empresa de classificação de risco do país) e divulgado na edição especial mais recente da revista Istoé, publicada em setembro passado.
Segundo a publicação, na categoria onde Juazeiro sobe ao pódio (indicadores sociais) foram analisados setores como saúde, educação, habitação, saneamento básico, desenvolvimento humano. “Nossa posição é privilegiada porque comprova em números que avançamos nos últimos anos em áreas estratégicas, projetando Juazeiro para o futuro”, ressaltou o prefeito Isaac Carvalho.
Outros dois pontos fortes de Juazeiro, conforme a pesquisa (considerando a classificação médio porte), dizem respeito à execução orçamentária e ao mercado de trabalho. No que tange ao equilíbrio financeiro, Juazeiro ostentou a 1ª posição estadual e 25ª nacional.
É importante sublinhar que os dados compilados são de 2014 e desenham com clareza o desenvolvimento socioeconômico dos 5.570 municípios brasileiros naquele período. “O cenário juazeirense vem melhorando a cada ano e atualmente somos o 2º município que mais emprega no País”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro, Carlos Neiva.
Metodologia  
A partir do Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), a Austin analisou 212 indicadores das áreas social, econômica, fiscal e digital (usando estatísticas de 2014) que vieram de fontes primárias como IBGE, Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) Datasus, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), entre outras.
Sedetur
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.