Juazeiro receberá investimento superior a meio bilhão de reais em energias renováveis


Juazeiro (BA) terá quatro parques de energia solar e um de energia eólica (esta produzida a partir do vento). O leilão promovido pelo governo federal para contratar a energia de reserva ocorreu há poucos dias em São Paulo. Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), organizadora do leilão, as cinco usinas de Juazeiro entrarão em operação em novembro de 2018. O contrato tem vigência de 20 anos.
O investimento financeiro para nosso município ultrapassa a cifra de meio bilhão de reais (R$ 584 milhões precisamente). São dois consórcios: o parque eólico Pedra do Reino IV, no Vale do Salitre, arrematado pela multinacional espanhola Gestamp, e as quatro usinas solares (Juazeiro I, II, III e IV), pela norte-americana SunEdison“, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva.
Juntos, os cinco empreendimentos de energias renováveis no solo juazeirense terão uma potência de 140 megawatts (MW). Essa produção é suficiente para atender basicamente a população de Juazeiro e Petrolina, juntas. “Em todo lugar, o desenvolvimento econômico caminha lado a lado com o setor energético. A energia renovável produzida aqui será comercializada e trará bons dividendos para nossa economia, com geração de empregos e aumento na arrecadação de impostos“, festejou Neiva.
Venda  
De acordo com a assessoria da prefeitura, ao todo foram 53 projetos leiloados (24 deles na Bahia) localizados em nove estados e cujo volume de investimentos é da ordem de R$ 6,8 bilhões. A venda dessa energia limpa será destinada a aumentar a segurança no fornecimento de energia elétrica ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
Informações/Carlos Britto
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.