ONU diz que 2015 pode ser o ano mais quente da história


O ano de 2015 pode ser o mais quente registrado até os dias de hoje e temperatura média da superfície pode superar a barreira simbólica de 1°C de aquecimento desde a era pré-industrial, afirma um relatório da Organização Meteorológica Mundial (OMM).

"A tendência que se desenha para 2015 permite supor que este ano será o mais quente já registrado", afirma o texto. "A temperatura média na superfície do globo superará sem dúvida a barreira de um grau centígrado em comparação com a era pré-industrial (1880-1899)", acrescenta o estudo da agência da ONU com sede em Genebra.


Em seu relatório divulgado a uma semana da Conferência sobre o Clima de Paris (COP21), a OMM igualmente indica que os anos de 2011 a 2015 representam o período de cinco anos mais quente jamais registrado, assim como em termos de fenômenos meteorológicos extremos - em particular ondas de calor - influenciado pelas mudanças climáticas.

Informações/Agence France
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.