Petrolina terá primeira Faculdade de Odontologia do Vale do São Francisco


O prefeito Julio Lossio e a secretária de Saúde, Lucia Giesta, receberam, nesta segunda-feira (09), a visita de um dos coordenadores da Soberana – Faculdade de Saúde de Petrolina, Albert Cornidez, para discutir a instalação da primeira faculdade de Odontologia da região. 

“Além de trazer o curso de odontologia para Petrolina, o ISS a ser pago pela Instituição será revertido em vagas. Vamos destinar 5% das vagas oferecidas pela faculdade para os estudantes da rede pública municipal que se destacarem pelo seu desempenho escolar”, disse o prefeito Julio Lossio, ressaltando a importância do empreendimento. 

A secretária Lucia Giesta destacou o empenho da gestão municipal em atrair iniciativas que beneficiem a população. “Com a implantação da faculdade, a prefeitura oportuniza mais uma alternativa para que nossos jovens ingressem na universidade e para que nossos profissionais de odontologia sejam formados aqui na região, conhecendo os serviços e as demandas do nosso município, desde o início da formação”. 

De acordo com Albert Cornidez, depois de consolidada, a faculdade vai oferecer cerca de 10 mil consultas por ano, realizadas pelos estudantes. “Nós teremos uma clínica com 80 cadeiras odontológicas para o atendimento da população carente, de forma gratuita”. O coordenador enfatizou, ainda, a importância do diálogo com a Prefeitura de Petrolina, “essa relação é fundamental porque é a Prefeitura que vai indicar os locais onde os estudantes poderão estagiar, os bairros mais carentes para direcionarmos o nosso atendimento, etc”. 

A Soberana – Faculdade de Saúde de Petrolina vai oferecer também os cursos de Enfermagem, Farmácia, Bioquímica e Fisioterapia. 

Ascom/Petrolina
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.