Polícia Federal descobre grupo que fraudava concursos do Ifba e UFRB na Bahia

Foto Ilustrativa

A Polícia Federal em Vitória da Conquista desarticulou um grupo especializado em fraudar concursos públicos na cidade de Brumado, no sul do Estado. A quadrilha conseguia aprovações em concursos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do Instituto Federal da Bahia (Ifba) fazendo a prova na mesma sala e obtendo o mesmo número de acertos.

A Operação Reprovados foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4) para cumprir cinco mandados de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão. A operação foi montada pela Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal.

Esquema
Os investigados alteravam os dados cadastrais dos investigados, acrescentando sílaba idêntica no início dos seus prenomes, para que realizassem as provas todos na mesma sala e obtivessem o mesmo número de acertos, alcançando, assim, aprovação em concurso público do Ifba.

Além do Ifba, há indícios também de que o grupo tenha usado fraude para conseguir aprovações em concursos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), ambos organizados pela (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (Funrio).

Os envolvidos responderão pelos crimes de fraude em certames de interesse público, falsidade ideológica e de constituição e participação em organização criminosa.
Informações/Ibahia
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.