Prefeito de Sobradinho se reúne com técnicos da Codevasf e define ações emergenciais de enfrentamento a crise hídrica


O Prefeito Luiz Vicente Berti se reuniu com os técnicos da Codevasf Hélio Barros e Petrônio Campos , para definir as ações emergenciais que serão desenvolvidas, conjuntamente, para minimizar os impactos da crise hídrica no município. Na reunião foi feito um levantamentos das demandas emergenciais e também foi discutido um cronograma para atender, principalmente das comunidades rurais. 

A Codevasf disponibilizou máquinas e equipamentos, um pleito do Prefeito Luiz Vicente Berti junto a diretoria do Órgão, para atender os agricultores, que já vivem sob ameaça de perderem suas culturas. "A Prefeitura de Sobradinho já construiu mais de 61 km de canais de aproximação e intensificou as ações para minimizar os impactos e socorrer o homem do campo, que passa por grandes dificuldades. 

Também investimos no sistema de abastecimento do canal da Serra da Batateira, evitando um colapso no abastecimento da cidade. Esta parceria fortalece nossas ações e chega em boa hora. O momento é de somar forças", ressaltou o Prefeito. 

Na oportunidade, o gestor definiu outra medida para garantir a segurança hídrica no município. Os usuários e agricultores, que utilizam a água do Canal da Serra da Batateira, foram orientados a desligar suas bombas no período das 19 horas às 5h da manhã. Uma intervenção importante para evitar um possível desabastecimento de água na cidade, sensibilizando para a importância de todos no dever de preservar a água.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.