Prefeito de Sobradinho visita obras que estão em andamento no município


Na tarde de terça-feira, 10, o Prefeito Luiz Vicente Berti, secretários municipais e equipe técnica da Prefeitura de Sobradinho, visitaram as obras que estão em andamento no município e que, parte delas, deverá ser entregue até o final do ano. A visita começou pelas duas Unidades básicas de Saúde, situadas na Vila São Francisco, que já estão em fase de conclusão. Com 80% das obras já prontas.

Em seguida , o gestor foi até a Academia da Saúde, que também está em fase de acabamento, faltando a aplicação do piso externo, para a instalação dos equipamentos destinados a prática de atividades físicas. O Prefeito visitou também a Creche Ieda Barradas, onde as obras estão aceleradas e segundo, Jeremias Rômulo, responsável pela empresa que está á frente da obra, com prazo de entrega para o final de dezembro.

"O fato da Prefeitura de Sobradinho pagar em dia as empresas contratadas, nos dá a segurança de fazer um cronograma para entrega destas obras. Como não há atraso, o que é comum em alguns municípios, podemos afirmar que até o final do ano, a comunidade receberá algumas destas obras importantes para o município", afirmou Jeremias Rômulo. 

Outra obra que o Prefeito e equipe visitaram no dia de hoje, foi o CES , que está sendo totalmente reformado e adaptado, com recursos próprios do município. O CES está com cerca de 72% da obra concluída e ganhou rampas, banheiros adaptados, passarelas, para garantir acessibilidade a comunidade escolar. 

O prédio foi totalmente reconstruído, ganhando nova estrutura de madeira, cobertura de telha em cerâmica, forro de gesso, portas e janelas, lousas, nova rede elétrica, hidráulica e de esgoto sanitário, além da reforma total em salas, pátios e demais cômodos. Todas as vinte e quatro salas de aula, administração, biblioteca, laboratório e salas de jogos serão climatizadas. 

A Prefeitura de Sobradinho vai devolver a comunidade um prédio moderno, dentro dos padrões e com toda a infraestrutura para o melhor ensino dos professores e aprendizado dos alunos. " Esta é a primeira grande reforma feita no CES, desde a sua fundação, há 41 anos. Uma reconstrução do prédio que estava bastante desgastado e com instalações precárias. Destaco o apoio e a mão forte da Prefeitura que tornou possível esta ação em benefício da educação municipal", ressaltou Alisson Diniz, engenheiro e construtor da obra. 

“Desde o inicio da gestão, nós tínhamos conhecimento dos desafios a serem vencidos. Encontramos o município sucateado, com muitas obras paralisadas e um deficit grande em caixa. Foi uma luta árdua para colocar o município de Sobradinho nos eixos e tocar as obras, que estavam com sérios problemas, seja na qualidade ou documentação . Mas, graças a DEUS, conseguimos e ver que Sobradinho hoje se transformou num canteiro de obras, nos dá muita satisfação. Esta visita foi no sentido de conferir passo a passo o andamento das obras e garantir a entrega muito em breve", declarou o Prefeito.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.