Prefeitura comunica a CODEVASF impasse em compra de equipamento para flutuante


A participação da Prefeitura de Petrolina na aquisição do conjunto de obra para o flutuante, equipamento instalado no lago de Sobradinha-BA, que fará captação de água  para o abastecimento das áreas irrigadas do Projeto Senador Nilo Coelho, está sendo obstruída. É o que afirma o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do governo municipal (Sepog), Geraldo Junior.
Geraldo foi responsável por receber da presidência da CODEVASF, em Brasília, documento autorizativo para que o executivo municipal pudesse dar prosseguimento aos ritos burocráticos, que garantem a aquisição de tubulação para funcionamento do flutuante. Segundo informações do secretário, a compra está sendo dificultado pela empresa vencedora do processo licitatório, coordenado pela CODEVASF, que elegeu fornecedores dos equipamentos que seriam custeados pela Prefeitura de Petrolina, governo federal e de Pernambuco.
O secretário Geraldo Junior pontua ainda que as empresas vencedoras dos demais produtos, que compõem o conjunto da obra, estão com os processos de tramitação burocrática em andamento. “Em alguns contatos com representantes, da empresa que venceu a licitação  e que teoricamente deveria oferecer o equipamento, encontramos resistência e estamos travados, sem conseguir dar continuidade ao processo para adquirir a tubulação, que foi a parte que nos responsabilizamos em arcar”, destaca o secretário.
Ainda segundo o gestor da Sepog, por determinação do prefeito Julio Lossio, a presidência da CODEVASF foi acionada para intermediar o contato entre a Prefeitura e a empresa. “Encaminhamos um ofício para o presidente do órgão, Felipe Mendes, comunicando a nossa dificuldade e pedindo intermediação neste processo, para que as atividades econômicas envolvidas não sejam prejudicadas”, afirma o secretário, que também nesta quarta-feira (25) se reuniu com Luciano Alburquerque, superintendente regional do órgão. “Precisamos comunicar a resistência da empresa e cabe a CODEVASF intervir já que o projeto Nilo Coelho é do governo federal. Nós oferecemos os recursos para ajudar”, destaca Geraldo.
Ascom PMP
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.