Prefeitura Municipal de Sobradinho divulga nota de esclarecimento


A assessoria do ex-Prefeito de Sobradinho Luiz Berti, esclarece que a matéria publicada neste veículo, que usa como fonte o jornal "Ação Popular", que possui notória ligação com adversários políticos do ex-gestor e do seu filho, atual Prefeito de Sobradinho, apresenta distorções na própria manchete, quando afirma que: JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DO EX-PREFEITO DE SOBRADINHO. 

Isso porque, uma simples leitura da decisão deixa claro que, além de ter absolvido o ex-gestor da maioria das acusações infundadas que foram feitas contra ele, substituiu a pena privativa de liberdade pelo pagamento de multa, fixada em 25 dias multa, o que equivale a, aproximadamente, R$ 10.000,00 (dez mil reais), em valores atualizados. 

Percebe-se aí uma tentativa de "espetacularizar" uma condenação de pequena monta, decorrente de meras falhas formais, em um ato gravíssimo. O que não nos surpreende, já que os detratores do Sr. Luiz Berti sempre buscam criar factóides com base em mentiras que logo logo são desmascaradas. E o que acabamos de afirmar fica claro na sentença proferida nos autos, a qual pode ser consultada por todos no site da Justiça Federal. 

Contudo, cabe esclarecer a população do município de Sobradinho, que a condenação teve por suporte meras falhas de natureza formal, que em nada desabonam a honestidade do ex-gestor que, assim como todos os outros, pode cometer deslizes formais e, posteriormente, ser obrigado a responder por cada um deles. 

Por fim, informamos que a decisão é passível de recurso e que o Sr. Luiz Berti mantém a sua tranqüilidade e se coloca à disposição da justiça para quaisquer esclarecimentos e encaminhamentos.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.