Projetos garantem redução da evasão escolar, afirma deputada‏


A deputada estadual Fátima Nunes (PT) destacou a importância que o Governo do Estado vem dando às ações voltadas para incentivar a juventude, reduzindo a evasão escolar. Nesta semana, dois projetos inseridos no Programa Estadual Educar para Transformar foram apresentados à Assembleia Legislativa e devem estimular ainda mais a presença dos jovens na escola e também sua entrada no mercado de trabalho: “Primeiro estágio, primeiro emprego” e “Bolsa permanência”.

Para a deputada, trata-se de uma forte investida na autoestima da juventude, tornando a vida acadêmica mais atrativa e também transformando em realidade o sonho de muitos meninos e meninas que buscam o crescimento pessoal e profissional. “O programa ‘Primeiro estágio, primeiro emprego’ oferece a intermediação para que os estudantes de escolas públicas possam ser contratados pelo setor privado, garantindo sua primeira experiência profissional. Através do Sinebahia, esses jovens com idade entre 14 e 24 anos vão chegar para uma carreira de sucesso no mercado”. 

O “Bolsa Permanência” também foi bastante elogiado pela parlamentar, já que é um grande sonho dos estudantes carentes que conquistam vagas nas universidades públicas. “O Governo federal vem realizando a inclusão social de jovens carentes nas universidades públicas, mas sempre se questionou a permanência destes por questões financeiras. Esse projeto vai reduzir a evasão com a adoção de bolsas de estudo para estudantes que têm renda familiar de até três salários mínimos. 

É um grande avanço e estímulo para garantir cada vez mais condições para os jovens vindos de famílias carentes conquistarem o sonho da graduação”. Fátima Nunes acredita que os projetos tenham tramitem de forma ágil na Casa, dada sua importância social. 

Ascom Fátima Nunes
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.