Secretaria de Educação de Sobradinho apresenta resultados de dois projetos de qualidade social


No último sábado, 28, na Praça Geraldo Silva, aconteceu a culminância dos projetos Jepp- Jovens Empreendedores Primeiros Passos e Let- Leitura e Escrita nas Escolas, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação.
O espaço foi tomado por uma exposição dos trabalhos que os alunos produziram durante o ano, numa demonstração que atraiu pais de alunos e comunidade.
O Jepp está sendo desenvolvido no município, em parceria com o Sebrae desde 2014, no Celem e é dirigido aos alunos do ensino fundamental um, com o objetivo de incentivar o espirito empreendedor e formar cidadãos produtivos e autônomos, que possam contribuir futuramente com o desenvolvimento econômico do município. 
Os alunos mostraram e comercializaram diversos produtos que criaram ao longo do ano de 2015.
O Let, que vem sendo desenvolvido desde 2014, nasceu com o objetivo de oportunizar a leitura e a produção de textos, estimulando o hábito da leitura e da escrita.
Na culminância do projeto, os alunos apresentaram um livro, que reúne os textos produzidos em sala de aula. 
" Os dois projetos contribuíram para aumentar os nossos índices no Ideb. Alcançamos o nosso objetivo de implantar uma educação de qualidade social, onde os alunos são protagonistas do saber e, constantemente, estimulados a se formarem como cidadãos e cidadãs. Estamos muito felizes com o resultado dos dois projetos, que foram totalmente apoiados pelo Prefeito Luiz Vicente Berti, um entusiasta do Jepp e do Let.
A Prefeitura de Sobradinho investiu mais de 350 mil reais em livros de diversos autores e gêneros literários e também na "tenda da leitura, que além de visitar as escolas, é exposta em espaços públicos para despertar o desejo da leitura na comunidade.
" Queremos formar cidadãos mais reflexivos e despertar o senso crítico nossos alunos. Através da leitura eles adquirem conhecimento, formam opinião e estão mais sensíveis à reflexão. Além de despertar o gosto pela leitura desde muito cedo, o Let oferece uma literatura diversificada e ampla, forma leitores e também escritores. O Jepp, igualmente, interfere positivamente na formação de cidadãos empreendedores e pró ativos. Vamos dar continuidade aos dois projetos em 2016", anunciou o Prefeito Luiz Vicente. .
A mostra dos projetos a comunidade, contou com apresentações culturais dos alunos e uma oficina de teatro, dirigida pelo cineasta e diretor teatral, Ivanildo.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.