Semana Universitária da FACAPE e UPE levam atividades de extensão para escola do Henrique Leite em Petrolina


A  II Semana Universitária integrada FACAPE e UPE que ocorre nesta semana, levará atividades nas áreas de educação, saúde e direito para os alunos da escola Mãe Vitória e para a comunidade do Bairro Henrique Leite. O evento acontece nas dependências da escola neste dia 12 de novembro de oito ao meio dia e contará com a seguinte programação:
1. Contando histórias dos afro-brasileiros
2. Conversando sobre os ciclos reprodutivos femininos
3. Educação em saúde: prevenção da hipertensão arterial desmistificando a doação de órgãos e tecidos - prevenção da violência
4. Mini torneio de futebol
5. Quando ela fala? Mulher, corpo e educação no vale do São Francisco.
6. Doce Pressão (aferição pressão, glicose e triglicerídeos)
7. Secretaria de Saúde - carteira de vacinação e aferição da pressão
A duas instituições solicitaram parceria da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Infra-Estrutura da Prefeitura Municipal de Petrolina. Desde terça feira que está havendo um mutirão para limpeza do bairro e nesta quarta e quinta feira todo o entorno da escola terá atividade de limpeza. Por sua vez a secretaria de saúde participará da atividade extensionista com aferição de pressão e verificação da caderneta de vacinação. Toda a comunidade está sendo convidada a participar do evento.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.