Senai-BA abre inscrições para cursos técnicos com 500 bolsas de gratuidade


Começaram ontem (16) as inscrições para ingresso nos Cursos Técnicos do SENAI Bahia 2016.1. São 2.500 (duas mil e quinhentas) vagas para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e, deste total, 500 (quinhentas) serão destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo SENAI-BA, conforme Regulamento próprio. São dois cursos técnicos para Juazeiro, de Redes de Computadores e Eletrotécnica, com duração de 24 meses!

Para os alunos regulares dos cursos, será oferecido um desconto de 15% no valor de cada mensalidade para o pagamento antecipado, até o dia 10 de cada mês. Os cursos oferecidos são: Eletromecânica, Logística, Química, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica, Edificações, Alimentos, informática, Redes de Computadores, Automação Industrial, Petroquímica, Manutenção Automotiva, Mecatrônica e Panificação.

Empregabilidade - A maior chance de conquistar um emprego e um bom salário aumentou o interesse dos brasileiros pelo ensino técnico de nível médio. Dados do Censo da Educação Básica, analisados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) nacional, mostram que, entre 2008 e 2013, o número de matrículas nesses cursos passou de 927.978 para 1.441.051 – um crescimento 55,3%.

Esta procura continua intensa e se mostra acertada quando o candidato investe em cursos de qualidade reconhecida. O levantamento mais recente do núcleo de Carreira do SENAI CIMATEC, realizado em 2013, aponta que em torno de 75% dos egressos dos cursos técnicos da instituição foram absorvidos pelo mercado de trabalho formal.

As inscrições, editais e outras informações estão disponíveis no site www.tecnicosenai.com.br.

Ascom Senai Bahia


Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.