Sesc realiza a segunda edição do projeto Entre Margens


Um encontro com a Literatura às margens do Rio São Francisco, essa é a proposta do projeto Entre Margens, que esse ano ganha a sua segunda edição, de 9 a 15 de novembro, em Petrolina, no Sertão pernambucano. O evento realizado pelo Sesc promove diálogos entre a Literatura e outras linguagens, em rodas de conversas, oficina, recitais, exposições e outros formatos, além dos lançamentos de livros.
As novidades dessa edição já começam na abertura, na segunda-feira (09), com a atividade Um escritor na Universidade, onde universitários são convidados para uma conversa com autores da região. Ainda no primeiro dia, acontece a abertura de uma exposição de ilustração de contos e um show musical. “Este ano o projeto está com uma programação maior, e mais uma vez busca discutir temáticas pertinentes na literatura, valorizar a literatura das nossas margens colocando-a em nível nacional”, explica Ariane Samila, coordenadora do projeto.
Durante a semana, o projeto realiza as Conversas literárias, que são mesas de discussão sobre a literatura contemporânea com artistas convidados, sendo acompanhadas por intervenções poéticas do recém criado Núcleo de Estudo e Pesquisa em Literatura do Sesc Petrolina. Outra atividade será a circulação da performance Ação Nº03 – Procura-se um corpo do Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina por instituições de ensino superior. Encerrando as programações diárias, recitais e lançamentos de livros, sempre às 20h.
O sábado (14) será marcado pelo show do Rubi, às 20h. O artista esteve em Petrolina durante o Festival Aldeia do Velho Chico, em agosto, e agora repete a dose da apresentação que transbordou poesia na cidade, justamente o que propõe o Entre Margens. Antes da apresentação musical, uma barca realizará uma Travessia Poética em homenagem ao escritor petrolinense Antônio de Santana Padilha, com saída da Porta do Rio, às 15h. O projeto encerra com diversas ações no domingo (15), começando com uma oficina de récita poética pela manhã. A noite, um lançamento de livro e a apresentação do espetáculo Rio de Contas da Cia. de Dança do Sesc Petrolina.
Para conferir a programação completa é só acessar o site do Sesc Pernambuco (http://www.sesc-pe.com.br).  Quase todas as ações são gratuitas, menos o show de Rubi, que terá ingressos nos valores de R$ 20,00,  a inteira, e R$ 10,00, a meia.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.