Sessão na Câmara Municipal de Juazeiro vota Projeto de Lei que cria dia de povos de terreiros


Na sessão ordinária dessa terça-feira, 10 de novembro, a partir das 17 horas, está previsto ser votado na Ordem do Dia, Projeto de Lei, da autoria do Vereador Tiano Felix - PT, que institui o dia 08 de dezembro, como Dia Municipal dos Povos de Terreiros, uma iniciativa pioneira, oriunda de reuniões e debates com grupos religiosos e foi apresentado na Câmara Municipal, numa reverência a Oxum, orixá das águas doces.
Ainda mais cedo, a partir das 15 horas, o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR, dentro da programação do Novembro Negro, realiza Encontro com Povos de Terreiro e Matriz Africana, no auditório da Casa Aprígio Duarte. "Convidamos a todas e a todos para essa programação, um momento ímpar em que Juazeiro demonstra que há lugar para todas as pessoas, todos os credos e que é preciso o respeito à diversidade"!
O vereador Tiano Felix – PT acredita que a aprovação dessa proposta legislativa, dentro da programação do Novembro Negro 2015, simboliza uma oportunidade de demonstração de respeito ao credo e à nossa diversidade religiosa. Para Tiano Felix, “aproposta é que não apenas seja instituído um dia festivo e de homenagens, mas também uma oportunidade de debate e reflexão sobre os Povos de Terreiros, sua cultura, sua crença e suas tradições”.
Ascom Vereador Tiano Felix
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.