Shows e tradicional feira de marketing encerram 2ª Semana Universitária da Facape e UPE


Mais de sete mil estudantes envolvidos, além da comunidade em geral, em diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Esse foi o saldo positivo da 2ª Semana Universitária, realizada em parceria pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e Universidade de Pernambuco (UPE). O evento terminou na noite da última sexta-feira (13) com shows, exposições, apresentações culturais e a tradicional Feira de Marketing. 
A programação aconteceu durante toda semana contemplando os cursos das duas instituições. Estudantes e professores tiveram a oportunidade de aprofundar o conhecimento adquirido em sala de aula com mesas redondas, apresentação de pôsteres, palestras, minicursos e oficinas. Na Feira de Marketing, por exemplo, os alunos do 5º período de Administração apresentaram as empresas e produtos – ainda fictícios – criados a partir de um plano elaborado em sala de aula. 
A maioria das empresas utilizou itens regionais, como a carne de bode. As técnicas de marketing foram dos panfletos a promoções e divulgação nas redes sociais. Durante toda a noite, o público pôde experimentar os produtos da Nordelícia (doceria nordestina), Food Truck Nordestino (cachorro-quente de bode), Dindin do Vale (dindin de cappuccino), Burger Bode (hambúrguer de bode), Encanto Derm (produtos para limpeza de pele), Álcooldocicados (doces com álcool) e Crepboom (crepe de goiabada marinado na vodka e queijo coalho).   
Os visitantes ainda puderam votar nos melhores projetos, analisando itens como inovação, organização do stand e criatividade. O encerramento também contou com apresentações culturais de alunos de escolas públicas de Juazeiro e Petrolina, além dos shows das bandas Tio Zé Bá, Musaikon e Tertúlia. 
Monyk Arcanjo/Ascom Facape 
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.