União decreta emergência em Sobradinho e outras 14 cidades baianas


Quinze municípios de regiões cortadas pelo Rio São Francisco na Bahia, que sofrem com a seca. tiveram a condição de emergência decretada pelo Ministério da Integração Nacional nesta quinta-feira (12). Com o decreto, as cidades, que já tem a condição reconhecida em nível estadual, podem receber recursos da União para enfrentar o problema da estiagem. 

Nos quinze municípios com decreto validado pela União, a população afetada é de 223,3 mil pessoas, segundo dados das prefeituras enviados à Superintendência de Defesa Civil do Estado. Até agora, 143, dos 417, municípios da Bahia tiveram a situação de emergência decretada devido à seca pelo Estado, com um total de 1,4 milhões de pessoas afetadas. 

As cidades que tiveram o decreto homologado nesta quinta são: Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Cocos, Curaçá, Glória, Juazeiro, Paulo Afonso, Pilão Arcado, Remanso, Rodelas, Sento Sé, Sobradinho, Uauá e Wanderley.

Informações/BN
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.