Audiência em povoado de Sento-Sé discutirá alternativas de sustentabilidade para agricultores da borda do Lago de Sobradinho


O povoado de Brejo de Fora, na zona rural de Sento Sé, norte da Bahia, foi o local escolhido pelos agricultores da borda do Lago de Sobradinho para a realização de uma audiência pública que irá discutir, junto com autoridades governamentais, instituições de ensino e lideranças políticas, a situação dos produtores rurais diante da baixa vazão da barrragem. O encontro acontecerá nesta quinta-feira (10), às 9h, na quadra de esportes da comunidade.
Com o tema “Crise Hídrica: Soluções para os agricultores da Borda do Lago de Sobradinho”, o evento  também deliberará sobre providências relacionadas às notificações emitidas pelo Instituto do Meio Ambiente de Recursos Hídricos (Inema) aos produtores, por estarem plantando na área de vazante do Lago, com uso de agroquímico. O evento tem o apoio do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco.
Constesf
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.