Entra em vigor nova tarifa das barquinhas que fazem travessia entre Petrolina e Juazeiro


O novo valor da tarifa das barquinhas que fazem o trajeto entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) já está vigorando a partir desta terça-feira (1). A passagem passa de R$ 1,20 para R$ 1,30.
A justificativa apresentada pela Associação de Travessia das Barquinhas (ATB) é de que o reajuste se deve ao aumento do preço do óleo diesel utilizado nas embarcações, o que também encareceu a manutenção das mesmas. O reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), órgão que regula o serviço fluvial.
As barquinhas começam as atividades a partir das 6h, saindo da orla de Petrolina e da de Juazeiro, com tempo médio de espera entre as barcas de 15 minutos. Elas funcionam diariamente. A travessia acontece independente do número de passageiros, com capacidade máxima de até 100 pessoas por barquinha. Já no período noturno, das 19h às 23h, apenas uma barca realiza o transporte.
Informações/Carlos Britto
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.