Facape e Hospital Universitário firmam convênio para estágio na unidade de saúde


Os estudantes de Serviço Social da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) terão mais um espaço para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Foi assinado nesta segunda-feira (18), o convênio entre a autarquia e o Hospital Universitário (HU). A iniciativa regulamenta o estágio de discentes de Serviço Social na unidade de saúde.

A solenidade para assinatura do convênio aconteceu no auditório do hospital e contou com a presença do presidente da Facape, Rinaldo Remígio; do superintendente do HU, Ricardo Pernambuco; do gerente de Ensino e Pesquisa do hospital, Ricardo Lima; da chefe de Divisão de Enfermagem, Vanicleide Nunes; além da professora da Facape e chefe da Unidade de Atenção Psicossocial do HU, Emanuela Spínola. Para a docente, estudantes, profissionais e comunidade ganham com a iniciativa.

“Para o hospital, é extremamente importante o convênio, tendo em vista que a gente vai qualificar ainda mais os profissionais que trabalham aqui, já que a supervisão de estágio é um processo de aprendizado para todos, uma troca de experiências. Além de qualificar nossa atuação cotidiana, iremos estimular e fomentar o processo de ensino, pesquisa e extensão. A ideia é qualificar mais esses alunos, torná-los aptos para os grandes desafios da profissão”, explicou a professora destacando que o curso de Serviço Social da Facape é o único presencial na região.

Para o professor Remígio, a assinatura do convênio representa o compromisso das instituições envolvidas com a comunidade e com a qualificação dos estudantes. “Este primeiro ato oficial de 2016 mostra que estamos lutando pelo bem da sociedade do Vale do São Francisco, seja por meio dos nossos alunos ou por cada paciente que é atendido aqui no HU. Estamos felizes por estreitarmos essa relação com o hospital, já na perspectiva de novas ações e projetos”, disse.

Residência Multiprofissional  

Para o próximo ano, existe a possibilidade da implantação de uma residência multiprofissional em Serviço Social, de acordo com a professora Emanuela. “Vamos fortalecer essa parceria. A ideia é, num futuro não muito distante, inserir o profissional de Serviço Social na residência multiprofissional dentro do HU, que já contempla as áreas de Enfermagem, Psicologia e Farmácia”, detalhou.

O superintendente do hospital colocou a unidade à disposição da Facape. “O HU dará um novo passo este ano na concretização de diversos projetos, especialmente nas ações de ensino e pesquisa. Estamos abertos à Facape para qualquer demanda que venha para qualificar os jovens da região”, ressaltou Ricardo Pernambuco.

Monyk Arcanjo/Ascom Facape
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.