Fórum da Comarca de Sobradinho será inaugurado na próxima segunda-feira (11)


Será inaugurado na próxima segunda-feira, (11) às 16h, o Fórum da Comarca de Sobradinho, com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Eserval Rocha e do Prefeito Luiz Vicente Berti, entre outras autoridades locais e regionais. 

O Terreno, de propriedade municipal, medindo 2.500 rn2 (dois mil e quinhentos metros quadrados), foi doado pela prefeitura e fica situado na Quadra S-15, Vila São Joaquim.
A doação aconteceu através de projeto de lei, aprovado pelo legislativo municipal, com base na Lei Orgânica do Município. 

Em agosto de 2015 as obras foram iniciadas, foi quando aconteceu o lançamento da pedra fundamental e depositada uma "cápsula" do tempo, onde foram acondicionados documentos, fotos, peças de artesanato, cédulas, moedas e ata da solenidade, como forma de registrar a realidade, a história, o comportamento da cidade nesta época. A Cápsula do tempo deverá ser removida daqui há cinquenta anos, como registrado em ata.

Na ocasião o Presidente do Tribunal , Eserval Rocha, falou da importância da obra para o município. 
" O judiciário já devia este fórum a Sobradinho há muito tempo. Eu não estou aqui para fazer promessas. O Fórum de Sobradinho já é uma realidade e a prova disso é a movimentação neste canteiro de obras. Logo esta importante obra será entregue a comunidade, que será melhor atendida pela justiça ", declarou o Presidente. 

Promessa feita e cumprida! Realizando assim um antigo sonho da comunidade e um pleito da gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti. " Estamos bastante agradecidos ao Tribunal de Justiça pela concretização deste antigo sonho da nossa comunidade. Sobradinho passa por um momento muito feliz, de muitas conquistas e realizações", comemorou o Prefeito.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.