IF Campus Petrolina Zona Rural promove ação de combate ao Aedes aegypti


O campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) promove, na próxima segunda-feira (1º), uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti.

O evento contará com dois momentos. O primeiro será de formação, feito em parceria com agentes da Secretaria de Saúde de Petrolina, no qual será explicado como prevenir a proliferação do Aedes e de que maneira identificar criadouros do mosquito. No segundo momento, estudantes serão divididos em grupos e será feito um mutirão em diferentes locais do campus, com objetivo de eliminar possíveis focos.

A ação, que será realizada às 9h, no Auditório Andras Lakatus, faz parte da campanha “Faxinaço – Institutos Federais contra o Aedes aegypti”, uma das medidas do Governo Federal para combater a reprodução do mosquito, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Ação de combate ao mosquito Aedes aegypti

Quando: Segunda-feira (01/02), às 9h

Onde: Auditório Andras Lakatus, campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE (Rodovia BR 235, Km 22, Projeto Senador Nilo Coelho N4).
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.