Prefeito de Uauá agradece obra da Praça da Ciência e quer aulas do ensino suplementar em colégio estadual


O prefeito de Uauá, Olímpio Cardoso Filho (PDT) – foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes (Relações Institucionais), onde agradeceu por obras em parceria com o Estado, a exemplo da Praça da Ciência, que estará inaugurando no dia 22 deste mês. Na ocasião, ele apresentou algumas demandas de seu município.

Entre as reivindicações, o apoio do Estado para obras estruturais em 2 colégios estaduais para que fiquem aptos para serem transferidos a Uauá visando a municipalização para atender o ensino suplementar 2. O município tem, no âmbito do Estado, a Escola Senhor do Bonfim e o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

“Após conversar com Josias Gomes encaminhei ofício ao secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, pedindo a cessão por 1 ano de 11 salas de aula da Escola Senhor do Bonfim. Assim, poderemos municipalizar o ensino nesse estabelecimento enquanto concluímos a construção de uma moderna escola com capacidade para 12 salas de aula”, explica o prefeito Olímpio Cardoso Filho.

Inauguração - O prefeito Olímpio Cardoso comemorou o fato do município ter sido escolhido para receber a Praça da Ciência e diz que já pediu para que os cidadãos cuidem do equipamento.

“Essa ação faz parte do nosso planejamento de revitalização dos espaços públicos para garantir mais opções de lazer e diversão para as famílias. Nosso pedido, é que cuidem e zelem desse espaço, que é um patrimônio do povo”, disse.     
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.