Prefeitura de Sobradinho assina convênio com a Codevasf para aquisição de kits de irrigação


O Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti assinou, na manhã de terça-feira(12) , um convênio com a Codevasf para aquisição de 170 kits de irrigação, que irão beneficiar os agricultores familiares das comunidades de Sangradouro, Correnteza e associações de crédito fundiário.

O valor do convênio é de mais de um milhão de reais, com contrapartida do município. Os sistemas simplificados de irrigação, promovem o fomento da agricultura familiar, atendendo ao produtor diretamente em sua área, com o uso de pouca água e utilizando tecnologia de baixo custo, dando assim um rápido retorno ao agricultor. .

Os kits de irrigação têm capacidade para irrigar uma área de até 2000 m². "No ano passado disponibilizamos os sistemas simplificados de irrigação e o retorno para os agricultores foi muito positivo. Uma tecnologia que economiza água, o que é muito importante em tempos de crise hídrica, principalmente e que fomenta a agricultura familiar, base da nossa economia", afirmou Luiz Vicente Berti.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.