Prefeitura de Sobradinho paga décimo quarto salário aos professores da rede municipal


De forma inédita, a Prefeitura de Sobradinho pagou o décimo quarto salário a todos os professores concursados da rede municipal de ensino. Cada profissional recebeu, em dia, além do salário de dezembro e o décimo terceiro, o valor de R$ 1.850,00 como benefício salarial, o que totalizou um montante de R$ 384.800,00.

Pela primeira vez na história do município os professores receberam este benefício, o que coloca Sobradinho em posição de destaque, já que o país vive uma fase de crise financeira, que atinge todos os municípios brasileiros, sobretudo os de menor porte.

"Desde o início de 2015 eu manifestei para a equipe de finanças a minha intenção de pagar o décimo quarto salário aos nossos professores. Fizemos um planejamento, economizamos e graças a essa forma de gerir os recursos públicos, com austeridade e transparência, foi possível realizar pela primeira vez na história de Sobradinho, o pagamento deste benefício. Mais uma ação que faz parte da política de valorização do professor, que implantamos no município desde que assumimos a gestão", declarou o Prefeito Luiz Vicente Berti. 

A ação da prefeitura foi aplaudida pelos professores, que puderam contar com esse recurso extra no início do ano, quando as despesas aumentam com material escolar, férias e pagamento de alguns impostos.

" Esse benefício foi uma benção pra nós professores que agora nos sentimos muito mais valorizados no nosso ofício. Uma ação motivadora que reflete na qualidade do ensino, porque todo profissional que se sente valorizado, desempenha melhor a sua função. Isso é inquestionável. Agradecemos ao Prefeito Luiz Vicente e a sua gestão", afirmou a professora Josélia Pires da Silva.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.