Procon Facape registra cerca de mil atendimentos em 2015


O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) situado na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) divulgou um novo número de atendimentos: Em 2015, 976 consumidores procuraram o órgão para registrar algum tipo de reclamação contra empresas, lojas ou prestadoras de serviço.  

De acordo com o levantamento, a fornecedora de energia elétrica em Pernambuco – Celpe – liderou o ranking de reclamações no ano passado, com 88 queixas registradas. A Telemar, empresa que presta serviços de telefonia, apareceu em segundo lugar com 32 reclamações. Ainda foram registradas queixas contra lojas de eletrodomésticos, bancos e planos de saúde.

O Procon é um projeto de extensão do Colegiado de Direito da Facape em parceria com o Governo de Pernambuco, que tem como objetivo solucionar conflitos surgidos nas relações de consumo, bem como orientar, educar, proteger e defender o cidadão. O atendimento é realizado por estudantes voluntários, sob a orientação do professor/coordenador.

A unidade funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h, mas com distribuição de fichas a partir das 7h na portaria da faculdade. Durante o recesso dos estudantes, o Procon ficará fechado ao público, retomando as atividades no dia 16 de fevereiro.


Brenda Marques/Ascom Facape
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.