Pronera oferta 100 vagas para cursos de graduação para pessoas do campo


A partir do dia 11 de janeiro, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) abrirá 100 vagas para cursos de graduação pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Serão 50 vagas para Licenciatura em Ciências Sociais e 50 para Licenciatura em História neste primeiro semestre letivo de 2016.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 17 de fevereiro pelo site do processo seletivo. O objetivo do programa é capacitar as pessoas do campo, melhorando a condição social desta população. Os cursos ofertados terão duração de quatro anos e serão realizados com carga horária dividida entre a universidade e as comunidades de origem dos estudantes.

Poderão concorrer à seleção, membros dos movimentos sociais e sindicais do campo, beneficiários do Pronera e que estejam localizados nos municípios da área de abrangência da 29ª Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Entre os municípios do Sertão pernambucanos estão: Afrânio, Araripina, Bodocó, Belém do São Francisco, Cabrobó, Cedro, Dormentes, Exu, Granito,  Ipubi, Lagoa Grande, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolina, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, Santa Filomena, Serrita, Trindade, Terra Nova, além de outros municípios nordestinos.

Outras informações podem ser obtidas pelo edital do Pronera.

Informações/G1
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.