Unidades da Polícia Militar de Juazeiro e Sobradinho recebem novas viaturas


Fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público do Trabalho junto à Mineração Caraíba aconteceu na manhã desta terça-feira (19) na Praça Antonílio da França Cardoso, a solenidade de entrega de nove (09) viaturas para Juazeiro e uma para a cidade de Sobradinho.

O evento contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia Coronel Anselmo Brandão, do Comandante do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte Coronel Alfredo José de Souza Nascimento, do Juiz da Comarca de Juazeiro, José Góes Silva Filho; do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho; do prefeito de Sobradinho Luiz Vicente; do Procurador do Ministério Público do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro; Maurício Ferreira Brito, Procurador do Ministério do Trabalho e autor presidente da Ação de Ajuste de Conduta; Vanessa Moreira Rodrigues, coordenadora do Ministério Público do Trabalho em Juazeiro; entre outras autoridades.

O Coronel Alfredo Nascimento Comandante do CPRN agradeceu às entidades parceiras nesta ação. “Estas viaturas irão servir e muito para que o trabalho da Polícia Militar esteja cada vez mais presente no seio da sociedade.

Maurício Ferreira Brito, Procurador do Ministério do Trabalho, registrou e parabenizou a postura da Mineração Caraíba que foi sensível a ação do Ministério Público do Trabalho. “Esta é apenas o início da parceria entre o Ministério Público e a Polícia Militar, cuja finalidade é servir e atender os anseios da população”.

O Procurador do Ministério Público do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro disse que “este é um momento histórico para a região que marca a parceria do Ministério Público, Polícia Militar e outras instituições com resultados expressivos para a socieadade”.

Luiz Vicente Berti, prefeito de Sobradinho argumentou que “a Bahia como um todo, em especial o Norte do Estado, reconhecem os avanços na segurança pública depois da assunção do Coronel Anselmo Brandão no cargo de Comandante da PM. Agradecemos a instalação da 96ª CIPM em Sobradinho e a agora a destinação de mais uma viatura assegurando maior sensação de segurança no município”.

O prefeito Isaac Carvalho agradeceu e aproveitou para endossar o pedido pela instalação do Graer (Grupamento Aéreo) em Juazeiro. “Somos agradecidos por todas as ações já realizadas pelo Comando da PM da Bahia em Juazeiro, mas é nosso desejo e da população que Juazeiro seja sede do Graer, Coronel Anselmo” expresso Isaac.

Por último, fez uso da palavra o Coronel Anselmo Brandão, Comandante Geral da PM na Bahia. “A Bahia tem enfrentado momento de extrema dificuldade financeira e não é diferente na segurança pública, mas nós temos buscado parcerias e vamos atrás de outras, porque neste momento nós estamos com o pires na mão. Após o carnaval vou a Brasília conversar com os deputados da bancada federal baiana em busca de emendas para assegurar melhorias no trabalho dos organismos de segurança pública” expressou o Coronel. Em entrevista, o Coronel Anselmo explicou que ainda não há uma definição sobre a instalação da base do Graer, mas Juazeiro leva vantagem em relação ao município de Paulo Afonso. Ele também prometeu participar das atividades da PM no setor de segurança do Carnaval de Juazeiro.

Informações/Geraldo José
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.