Universidades estaduais e federais da Bahia oferecem, juntas, quase 13 mil vagas no Sisu


As quatro universidades estaduais da Bahia oferecem 3.716 vagas para o Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, disponível para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo de inscrições começou nesta segunda-feira (11) e vai até 14 de janeiro. As universidades federais do Estado têm, juntas, 8.831 vagas no primeiro semestre.

No Vale do São Francisco, a Uneb (estadual) e Univasf (federal) vão absorver uma boa parte dessa demanda. Confiram:

Uneb

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) oferece 1.441 vagas, distribuídas entre 107 opções de cursos presenciais nos 24 campi da universidade. Os interessados podem consultar o edital, as vagas disponíveis, o termo de participação da Uneb no Sisu, informações sobre os cursos e os documentos necessários para matrícula, através do site da universidade.

Univasf

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vai ofertar 1.490 vagas distribuídas em 27 graduações. A universidade tem campi nas cidades de Petrolina (PE), além de Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim (no norte da Bahia) e São Raimundo Nonato (no Piauí).

Sisu

O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em que instituição de ensino superior deseja cursar, além de local de oferta e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.

Também é preciso indicar se pretende concorrer a vagas reservadas para cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência. Os interessados em participar da lista de espera poderão se manifestar através do site do MEC entre os dias 18 a 29 de janeiro. 

Informações/G1
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.