UPE oferece inscrições para 400 turmas do PROLINFO nesta segunda-feira


Cursos de inglês, espanhol, português, informática e computação gráfica serão oferecidos 

O Programa de Línguas e Informática (Prolinfo) da Universidade de Pernambuco está com matrículas abertas de 04 a 29 de janeiro de 2016. Toda população pernambucana pode se inscrever nos cursos de inglês, espanhol, português, informática e computação gráfica, acessando o site www.prolinfo.com.br. Não são cobradas mensalidades, apenas uma taxa de matrícula válida para o semestre letivo — R$ 230 para todos os cursos, com exceção de computação gráfica, cujo investimento é de R$ 330. O material didático, gratuito, é disponibilizado para download antes do início das aulas.

Criado em 2002, o Prolinfo hoje está presente nas cidades do Recife, Nazaré da Mata, Camaragibe, Garanhuns, Petrolina e Arcoverde. Os cursos de inglês, espanhol e português são oferecidos em todos os municípios, sendo que informática e computação gráfica são ministrados exclusivamente na capital. O edital de matrículas, também disponível no site do Prolinfo, esclarece sobre horários, níveis, locais de oferta e teste de nivelamento. Há turmas durante a semana e aos sábados, com horários de atendimento pelos três turnos (manhã, tarde ou noite), com três horas de aulas semanais. Neste ano de 2016 o PROLINFO conta com um novo polo para atendimento no Sertão Pernambucano, instalado na cidade de Arcoverde.

Programa de extensão da UPE, o Prolinfo surgiu do compromisso da Universidade com a capacitação da população pernambucana. Munido de um corpo docente em processo de formação pedagógica — todos estudantes de licenciaturas —, supervisionado por uma equipe multidisciplinar de coordenadores, o Programa atua em duas frentes. De um lado, oportuniza o conhecimento à sociedade e, de outro, serve como campo de estágio aos novos professores pernambucanos.

Ascom UPE
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.