Banco Mundial aprova empréstimo de US$ 200 milhões para rodovias da Bahia


Foi aprovado na última semana, pelo Banco Mundial, um crédito de 200 milhões de dólares, quase R$ 800 milhões, para investimentos em melhoria nas estradas da Bahia, que beneficiarão mais de 250 mil pessoas nas regiões rurais do estado. Os recursos são direcionados ao financiamento da segunda fase do Projeto de Reabilitação e Manutenção de Estradas na Bahia.

Por meio de nota, o governador Rui Costa afirmou que é necessário continuar trabalhando em prol das estradas. “Precisamos continuar melhorando as condições de nossas estradas, já que são o meio de transporte básico no estado e um fator de desenvolvimento regional importante“, disse.

O Banco Mundial afirmou que mais de 90% de todos os bens produzidos no estado são transportados por rodovias, por isso as más condições da rede viária “elevam os custos logísticos e contribuem para altos níveis de poluição“. Além de seus 10 mil quilômetros de estradas estaduais, a Bahia conta com 120 mil quilômetros de vias rurais que servem a áreas mais remotas, e são fundamentais para ligar os pequenos agricultores e pecuaristas com os mercados e os serviços sociais. O empréstimo tem um prazo de amortização de 35 anos e conta com um período de graça de 4,5 anos. 

Informações/Jornal da Metrópole
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.