Facape: 40 anos transformando o Vale do São Francisco e gerando oportunidades


Em 2016, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) completa 40 anos. Motivos para comemorar? Temos muitos! A Facape foi uma das primeiras instituições de Ensino Superior da região e tem apresentado importante crescimento ano a ano, a prova quantitativa disso é o número de estudantes matriculados que aumenta a cada semestre.

A implantação da autarquia proporcionou um novo tempo à nossa cidade, abrindo as portas do Ensino Superior em Petrolina, preparando a chegada da Univasf e de diversas outras Instituições de Ensino Superior (IES) na região, que só trouxeram novas oportunidades para os nossos jovens e pais, que hoje podem desfrutar do convívio de toda família durante o seu período universitário.

Com os novos desafios do mundo contemporâneo e do mercado de trabalho, é o momento de fortalecermos o Ensino Superior na região, inclusive através de parcerias e debates, compartilhando com os nossos estudantes ideias e perspectivas, como fizemos na abertura deste semestre letivo, quando reunimos os gestores da UPE, Univasf e Uneb para discutirmos os desafios do Ensino Superior na região.  

Assim, recebemos com entusiasmo as informações sobre a chegada de novas universidades ou o provável apoio da prefeitura, com incentivos do ISS (Imposto Sobre Serviços), às Instituições de Ensino Superior que queiram instalar-se em Petrolina. Além de oportunizar novas vagas em diversas áreas, a chegada de novas IES também fortalece nossa querida Facape, que ao longo desses 40 anos conquistou a credibilidade e a confiança de toda população do Vale do São Francisco; fruto do trabalho de todos os gestores que por aqui passaram nessas quatro décadas, junto a cada servidor e aluno que fez parte dessa história.

Por isso, estamos no caminho certo. Desafios são muitos, e temos a certeza de que estamos na direção correta. A Facape continuará sendo um instrumento de transformação. Uma instituição com dedicação e espírito de cidadania, reconhecida e lembrada por toda comunidade sanfranciscana.

Rinaldo Remígio
Presidente da AEVSF/Facape
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.