Nos 27 anos de Sobradinho o Prefeito Luiz Vicente entrega obras à comunidade


Para comemorar os 27 anos da cidade, a Prefeitura de Sobradinho realizou na manhã de hoje (24) uma solenidade prestigiada por autoridades, representantes políticos e comunidade, no CES - Centro Educacional de Sobradinho. Houve o hasteamento das bandeiras, pronunciamentos em homenagem a cidade e apresentação da Banda Marcial do Cebec.

A programação teve continuidade com a inauguração das obras que o Prefeito Luiz Vicente Berti, entregou a comunidade e que representam um avanço na qualidade de vida dos sobradinhenses. Na Vila São Joaquim foi inaugurada a Unidade básica de Saúde da quadra S 5, com salas para consultas, ambulatório, vacinação, pronto socorro, entre outras que fazem parte de uma construção ampla que vai atender melhor a comunidade.

Através de parceria com o Governo Federal, a cidade também ganhou a sua Academia da Saúde, um espaço bem localizado que vai proporcionar a prática de atividades físicas ao ar livre. A Creche Ieda Barradas foi ampliada e passou por uma reforma total. Mais uma obra que fez parte do elenco de conquistas entregues no aniversário da cidade. Agora a creche conta com espaços adequados e confortáveis para a educação infantil. As crianças receberão assistência integral, com atividades pedagógicas, recreativas, alimentação e cuidados com a higiene. Uma ação afirmativa também para as mulheres, que ganham a autonomia de poder  trabalhar deixando seus filhos em segurança. 

E um momento histórico foi a entrega do CES, Centro Educacional de Sobradinho, uma instituição referência na educação municipal. Com recursos próprios do município, o CES foi reconstruído e modernizado, realizando assim um antigo sonho da comunidade. Em 43 anos de fundação esta foi a primeira e única grande reforma no Centro Educacional de Sobradinho, que ganhou uma nova estrutura de madeira, cobertura de cerâmica, forro, nova rede elétrica, hidráulica e de esgoto sanitário. Novas portas e janelas foram instaladas e o espaço também ganhou rampas, banheiros adaptados e passarelas, um investimento em acessibilidade. As salas de aulas ganharam lousas modernas, que substituíram o antigos quadros. 

O pátio foi totalmente reformado e todas as vinte e quatro salas de aula, sala de administração, biblioteca, laboratório e salas de jogos foram climatizadas. O Prefeito também entregou o sistema de abastecimento de água à comunidade de Lagoa Grande, que sonhava com esta obra há muitos anos. A comunidade ganhou água tratada e encanada, uma ação que contou com investimentos do Saae - Sobradinho 

"Estamos muitos felizes em poder entregar essas obras a nossa comunidade, que hoje está em festa. Mesmo com a crise que assola os municípios brasileiros e com o corte de recursos, estamos avançando e trabalhando para que Sobradinho cresça e ofereça qualidade de vida à sua população. As obras entregues hoje, representam mais assistência à saúde, mais educação para nossas crianças e adolescentes e , no caso da comunidade de Lagoa Grande, uma importante conquista que está garantindo água encanada para toda comunidade. Este foi um compromisso assumido e cumprido ", afirmou o Prefeito Luiz Vicente berti. 

Ascom Sobradinho
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.