Programa Abertura Cultural estreará em Juazeiro no dia 18


Com a proposta de entrevistar artistas e profissionais ligados à cultura do Sertão do São Francisco, o centro de Cultura João Gilberto, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em Juazeiro, recebe na próxima quinta-feira, dia 18/02, a estreia do programa de auditório “Abertura Cultural”. 

O projeto tem apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), através do edital de dinamização de espaços culturais, e terá uma série de vinte programas, realizados de fevereiro a junho, às quintas-feiras, a partir das 19h. 

Na estreia nesta quinta-feira (18), os convidados serão Raimundinho do Acordeon e Manuca Almeida, ambos cantores e compositores que já ganharam o Prêmio Grammy, maior e mais prestigioso prêmio da indústria musical mundial. Eles venceram a premiação com a música Esperando na Janela, imortalizada na interpretação de Gilberto Gil, que foi trilha sonora do filme Eu, Tu e Eles (2000). A noite de estreia também contará com a presença do Artista Plástico Iehoshua Iahueh (SHUÁ). O projeto terá uma série de vinte programas, realizados de fevereiro a junho. Acontecerão todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no Centro de Cultura João Gilberto com entrada gratuita. 

Sobre o Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito publico ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.

Programa Abertura Cultural
Quando: Quintas-feiras, às 19h
Onde: Centro de Cultura João Gilberto - Rua José Petitinga, s/nº, Santo Antonio, Juazeiro - Bahia

Mais informações: Telefone: (74) 3611-4322.
E-mail: centrodeculturajoaogilberto@gmail.com
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.