37ª Caminhada da Penitência acontecerá neste sábado em Juazeiro


A tradicional caminhada penitencial promovida pela Diocese de Juazeiro (BA) chega a sua 37ª edição. Neste sábado (12), cerca de 6 mil pessoas são esperadas no trajeto entre a igreja de Santo Antônio, bairro Antônio Guilhermino até a Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas em mais de 5h de caminhada, onde os católicos fazem seus sacrifícios e orações em preparação para a festa da Páscoa. A Caminhada da penitência é organizada esse ano pela Paróquia da Catedral e Setor Diocesano da Juventude.

Às 22h, haverá a celebração da missa, presidida pelo Bispo Dom José Geraldo da Cruz marcando a abertura da caminhada, que segue pelos bairros Alto da Aliança, Piranga, Santo Antônio, Alagadiço e Centro.

Durante o percusso haverá momentos de reflexão em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2016: “Casa Comum, nossa responsabilidade” com o lema bíblico “quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. O objetivo é chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

Durante toda a noite, os fiéis caminharão como um “hábito penitencial” lembrando das fragilidades humanas, em busca da reconciliação e conversão.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.