Comissão de segurança do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 visita Sobradinho


Na manhã de hoje (31), uma comissão composta por setores de segurança do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, visitou Sobradinho para conhecer o roteiro completo da tocha na cidade, que receberá o símbolo olímpico no dia 26 de maio. 

No gabinete da Prefeitura, houve uma reunião com representantes das secretarias envolvidas no evento e Polícia Militar, onde a comissão fez diversos esclarecimentos e orientações para a equipe de coordenação local. Em seguida, a comissão de segurança se dirigiu aos pontos de passagem definidos no roteiro, num trabalho de identificação de área.

O início do percusso será na Avenida Alvorada, nas imediações do Posto Vitória. Em seguida a tocha olímpica será conduzida pela avenida principal, com parada de 15 minutos em frente ao prédio da prefeitura, para um evento de celebração organizado pelas Secretarias de Cultura, Educação e Gabinete do Prefeito, com suporte das demais secretarias municipais. O final do percusso será no Porto Chico Periquito, onde começará a rota fluvial, fazendo a eclusa pela Barragem de Sobradinho, com destino ao município de Petrolina (PE). 

Sobradinho está entre as 26 cidades baianas escolhidas para o revezamento da tocha, um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos, que representa a paz, a união e a amizade. A Cerimônia de Abertura dos Jogos, acontecerá no dia 05 de agosto no Rio de janeiro.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.