Cooperativa apresenta projeto de sustentabilidade para organizações em Canudos e Uauá


Os municípios de Canudos e Uauá, no norte da Bahia, sediaram esta semana reuniões de articulação entre a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) com representantes do poder público e sociedade civil. A idéia dos encontros foi para pactuar compromissos, como também compartilhar os conhecimentos para o bom desempenho das atividades do ATER Sustentabilidade, projeto destinado à estruturação produtiva e articulação de políticas públicas para promoção da sustentabilidade das Unidades Produtivas Familiares (UPF), nos dois municípios que fazem parte do Território Sertão do São Francisco

Durante as reuniões, os dirigentes da Coopercuc destacaram a grande responsabilidade de ter aceitado o desafio, e assumiram o compromisso de buscar uma efetiva aplicação do projeto. “Assumimos a provocação de executar bem o ATER proposto pelo Governo do Estado – SDR/Bahiater e fazer mais que o previsto no contrato, para assim obtermos resultados satisfatórios, especialmente no que tange a organização da produção e comercialização da produção familiar”, afirmou o presidente da Cooperativa, Adilson Ribeiro.

Os encontros contaram com a participação intensa de autoridades como o prefeito de Canudos, Genário Rabelo, o prefeito de Uauá, Olímpio Cardoso, o representante da Bahiater/SDR, Juvenilson Passos, secretários municipais e vereadores. Também participaram dos eventos representantes das OSCs (Organizações da Sociedade Civil), cooperativas agropecuárias, associações agropastoris, conselhos de direitos, STRs (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e instituições financeiras. 
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.