Facape realiza pela terceira vez processo seletivo para estagiários da Prefeitura de Petrolina


Cerca de 1500 estudantes fizeram, neste domingo (6), as provas da seleção para estágio na Prefeitura de Petrolina. O processo foi organizado pela comissão de concursos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) pela terceira vez consecutiva. As provas aconteceram tranquilamente.

Ao todo, são disponibilizadas 380 vagas para diversos cursos de níveis Médio e Superior. Os estudantes fizeram provas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, além de conhecimentos específicos para algumas áreas. De acordo com o presidente da comissão de concursos da autarquia, Pedro Norberto, os aprovados estarão prontos para a oportunidade de trabalho em diversos órgãos municipais.

“Todo processo seletivo é importante e o estágio viabiliza novas experiências e conhecimentos para muitos jovens. O processo ocorreu de forma tranquila e os aprovados estarão prontos para ingressar no mercado”, ressaltou.

O índice de abstenção foi de 21%. A previsão é que o resultado seja divulgado no próximo dia 16. Segundo a coordenadora da Central de Estágios da prefeitura, Júlia Mirtes, os estudantes podem ser contratados em até um mês.

“Após o resultado, pretendemos contratar imediatamente. A expectativa é que os aprovados estejam trabalhando em até um mês”, informou Júlia destacando ainda o sucesso e a seriedade do processo. “Pela terceira vez, a prefeitura tem a confiança de contratar a Facape para coordenar mais um processo seletivo para estagiários e, como sempre, foi um sucesso. Todos os candidatos fizeram suas provas tranquilamente”, completou.

Espaço de preparação

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Júnior, também esteve na faculdade acompanhando a aplicação das provas. Para ele, a prefeitura vem proporcionando um espaço de aprendizado a muitos estudantes que se preparam para a vida profissional.

“A prefeitura oferece oportunidades e espaço para os estudantes que desejam usar profissionalmente o conhecimento adquirido na sala de aula. O estágio é um momento de novas experiências e práticas, de aprimoramento e redirecionamento profissional. Nós temos muitos exemplos de ex-estagiários que passaram pela prefeitura e hoje desempenham atividades, ações e funções importantes nas mais diversas áreas e mercados”, destacou.

Monyk Arcanjo/Ascom Facape
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.