Ministro lançará primeira usina solar flutuante do mundo em Sobradinho nesta sexta


O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (foto), inaugura, nesta sexta-feira (11), a primeira série de usinas solares flutuantes no Brasil, projeto pioneiro no mundo. Serão 5 megawatts  (MW) de energia fotovoltaica instalados no reservatório da Chesf, em Sobradinho, no norte da Bahia.

O empreendimento será construído pela Sunlution, empresa brasileira de geração distribuída – solar e híbrida e geração em usinas solares de médio e grande porte, em parceria com a fabricante de equipamentos WEG.

Trata-se do programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Chesf para captação de projeto de geração complementar de energia solar de 5 megawatts (MW). O escopo do projeto inclui o fornecimento pela Sunlution de flutuadores com placas fotovoltaicas para o reservatório de Sobradinho e estudos da otimização da operação de duas fontes de energia (Hidroelétrica e Solar), utilizando a mesma infraestrutura.

Informações/Carlos Britto
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.