No mês dedicado a mulher a Escola de Qualificação Cidadã de Sobradinho promove cursos no segmento de beleza


A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, firmou uma parceria com o Instituto Embelleze para ofertar diversos cursos no segmento de beleza dirigidos a um público formado , na sua maioria, por mulheres.
Foram oferecidas 51 vagas para os cursos de cabeleireiro, manicure, pedicure, designer de Sobrancelha e depilação, que estão acontecendo na Escola de Qualificação Cidadã, Situada, na Vila São Francisco.

Os cursos, ministrados por profissionais do Instituto Embelleze, tem o objetivo de capacitar os participantes e apresentar novas técnicas no segmento de beleza, qualificando os profissionais que já atuam na área e também incentivando a quem trabalha informalmente a abrir o seu próprio negócio.

Joana Angelica souza, dona de salão, com anos de experiência na área, está concluído o curso de designer de sobrancelha. Ela também matriculou uma funcionária no curso de depilação. " Essa foi uma oportunidade para quem trabalha por conta própria poder inovar e oferecer um bom serviço a seus clientes. Vou agregar mais esses dois serviços no meu salão e, claro, atrair mais clientes. Cursos gratuitos, com certificado reconhecido nacionalmente, material completo e com profissionais qualificados. Parabenizo a Prefeitura por esta iniciativa , que nos dá a oportunidade de qualificação aqui mesmo na nossa cidade", declarou a aluna.

Nataza de Carvalho, 20 anos, participou pela primeira vez de um curso nesta área. " Eu ainda não trabalho profissionalmente, mas sempre tive esse dom. Depois deste curso penso em entrar na área e trabalhar como cabeleireira. Foi maravilhosa esta parceria da Prefeitura com o Embelezze. Os cursos são muito bem ministrados e é uma coisa que vai mudar a vida de muita gente e elevar a nossa auto-estima", afirmou a jovem.

"A Prefeitura nos deu todo suporte para que os cursos tivessem o mesmo padrão de qualidade dos que o Instituto oferece em todo Brasil e até em outros países que já atuamos. Aqui na Escola de Qualificação Cidadã as salas de aula são apropriadas, confortáveis e garantem toda estrutura que precisamos para ministrar os cursos. 

Os alunos concluintes receberão certificado reconhecido nacionalmente e estarão capacitados para atuar na área. Ficamos surpresos com o aproveitamento e , mesmo sendo a primeira vez que a maioria do nosso público está fazendo um curso na área, eles já sairão aptos a trabalhar. Foi uma iniciativa maravilhosa da Secretaria de Assistência", ressaltou Daniele, coordenadora pedagógica do Instituto Embelezze.

" Eu tenho acompanhado as aulas e estou muito satisfeita com esta parceria que firmamos com o Instituto Embelleze, uma instituição séria e que segue a um padrão de qualidade na formação de profissionais. A procura foi grande e esperamos que os alunos despertem para a necessidade de botar seu próprio negócio, conquistando autonomia financeira. O resultado foi bastante positivo e nos motiva a dar seguimento a esta parceria e ampliar a oferta de cursos" revelou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda Sanjuan.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.