Operação Velho Chico fecha cinco academias irregulares em Juazeiro


Cinco academias foram fechadas e nove pessoas foram flagradas no exercício ilegal de profissão, durante a “Operação Velho Chico”, realizada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF13/BA-SE), em Juazeiro-BA, entre os dias 23 e 24 de fevereiro. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária.

Ao todo, 28 estabelecimentos esportivos foram visitados durante a operação. “Conduzimos as pessoas flagradas para fazerem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na delegacia. Além disso, fechamos cinco academias devido à ausência de Profissionais de Educação Física supervisionando as atividades”, afirmou o supervisor do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF13/BA-SE, Jailson Andrade. As academias fechadas foram: Mania de Malhar, Academia Podium, Super Fitness, Academia Central e NG Centro de Treinamento.

Foram encontradas pessoas no exercício ilegal da profissão nas academias: Mania de Malhar, Lotus, Dona Maria Raimunda, Super Fitness, Central, NG Centro de Treinamento, Estilo, e também no treinamento funcional realizado na orla. “Na região, identificamos que existem várias pessoas que concluíram o curso de Educação Física em Instituições que não possuem autorização do MEC para oferecerem o curso de Educação Física”, ressaltou Jailson Andrade.

O exercício ilegal da Profissão de Educação Física é crime, de acordo com o Art. 47 do decreto Lei 3688/41 combinado com a Lei federal 9696/98, que regulamenta a Profissão. Para emitir uma denúncia sobre o exercício ilegal da Profissão de Educação Física, basta enviar um e-mail para: fiscalizacao@cref13.org.br.

Para realizar uma denúncia ao CREF13/BA-SE, basta encaminhar o máximo de informações para o e-mail da fiscalização (fiscalizacao@cref13.org.br ). É garantido o sigilo do denunciante. Na Bahia, o contato também pode ser feito através dos telefones (71) 3351-7120 e (71)3355-0710, (71)3351-8769, ou presencialmente, comparecendo a sede que está localizada na Av. ACM, Edf. Aurélio Leiro, 3.259 - Sala 803 - Salvador/BA - Funcionamento: Segunda a sexta, das 8:00hrs as 16:00h. Em Sergipe, o número do telefone para contato é o (79) 3214-6184 e a seccional está situada Rua D. José Tomaz, 708, Edf. Galeria, Lojas 01 e 02, São José, Aracaju.

Asscom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.