Paratletas de Petrolina são destaques em competição no Recife


Vários paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) se destacaram no Circuito Regional Caixa Loterias, realizado no último final de semana no Recife (PE). Os atletas voltaram para casa com onde trouxeram 16 medalhas de Ouro, 6 de Prata e 6 de Bronze. Um resultado excelente para os atletas e para a APA, que além das medalhas, também fizeram índices excelentes que garantem lugar para as próximas competições em busca de vagas na Paraolimpíada 2016.

Nas provas de natação e atletismo, por exemplo, o desempenho dos atletas foi de alto nível em suas categorias.  “Buscamos aprimorar a prática do esporte, já que estamos cada vez mais ganhando rendimentos de alto nível em cada competição. Lidar com atletas que tem déficit de memória e problemas físicos não é nada fácil! Onde as pessoas enxergam dificuldades, nós da APA enxergamos talentos! Quando olho pra uma pessoa com deficiência, vejo ali um grande potencial para o esporte de Petrolina”, destacou Marciano Barros, professor de Educação física responsável pela preparação.

Josoaldo Coelho, campeão na modalidade de corrida com guia, falou da experiência de ganhar medalhas e conseguir índices para as próximas competições.  “Cada vez que entro na pista e estou na minha Raia, junto com meu guia, me sinto novo e pronto para encarar mais um desafio, que é o de me superar cada vez mais. Ganhar a competição, conseguir um bom índice, me faz entender que posso ir mais longe”, disse. Os paratletas da APA são apoiados pela Secretaria de Cidadania e Secretaria Executiva de Acessibilidade de Petrolina.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.