Pernambuco notifica 1.722 casos suspeitos de microcefalia, Bahia contabiliza 863


A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou hoje (8) o boletim atualizado dos casos suspeitos de microcefalia no Estado. Os dados são referentes a 1º de agosto de 2015 até o dia 05 de março de 2016.

Neste período 1.722 casos de microcefalia foram notificados. Destes, 671 (39%) atendem aos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a malformação. Ao todo, 241 casos foram confirmados como microcefalia e 267 foram descartados, levando em consideração o resultado dos exames de imagem dos bebês.

Já na Bahia, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) também divulgou um novo boletim nesta terça-feira. Segundo a Sesab,  de outubro de 2015 até o último dia 5, foram notificados 863 casos suspeitos de microcefalia com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. Os casos suspeitos foram notificados em 144 municípios, sendo que Salvador continua com o maior número de casos suspeitos notificados (406).

A Secretaria da Saúde do Estado, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), informou que 254 casos suspeitos já foram investigados com a realização de exames de imagem, sendo que desses, 156 foram confirmados.

Informações/Carlos Britto
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.