PJMP realiza tradicional Via Sacra em Sobradinho


A PJMP – Pastoral da Juventude do Meio Popular de Sobradinho realizou no final da tarde de ontem (25) tradicional Via Sacra, com inicio por volta das 17:00h na praça dos trabalhadores a via-crúcis passou pelas principais ruas da cidade. 

Uma grande multidão se fez presente para acompanhar a encenação dos últimos momentos de Jesus, a prisão, o julgamento de Pôncio Pilatos, a condenação, seguida de sofrimento. “A emoção é muito forte. É uma tristeza misturada com a alegria de poder participar e vivenciar junto com estes jovens o sofrimento de Cristo”. Afirmou irradiante Cicera Maria.


“Tanto sofrimento para realizar esse espetáculo que mistura evangelização e arte, fé e cultura. Quanta aflição, quanto cansaço. Quantos desafios tivemos que enfrentar para vencer, e nós vencemos. Tenho certeza faríamos tudo de novo. Fomos ofendidos em pedágios, levamos nomes de vagabundos nas ruas. A nossa vontade de vencer foi mais forte. Orgulho, essa frase me resume”. Relatou o interprete de Herodes, Francisco Meirelles. 

Fotos: Felipe Henrique
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.