Remanso e Sobradinho concorrem a prêmio por práticas empreendedoras

Sobradinho-BA
Os municípios de Sobradinho e Remanso, no Norte da Bahia, disputam a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) com outras 12 cidades do estado. A premiação reconhece o trabalho de prefeitos que tenham desenvolvido projetos de estímulo ao fomento de pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

Nesta edição, Sobradinho concorre ao prêmio nas categorias Melhor Projeto e Inovação e Sustentabilidade. O projeto selecionado é o “Desenvolve Sobradinho: Rumo a novo tempo”, implantado como alternativa para enfrentar problemas econômicos e assegurar a geração de riqueza no município.

A iniciativa integra diversas secretarias e servidores através de ações que envolvem o turismo, a cultura, educação, agricultura familiar e o comércio local, com foco no empreendedorismo. Em 2014, o município também participou da premiação e recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor com o projeto “Sobradinho Sustentável, que introduziu o pescado na merenda escolar.


Já o município de Remanso, participa da premiação pela primeira vez e foi selecionado com o projeto Viver Melhor no Campo, que visa aproximar o governo das comunidades da zona rural, através de ações que tragam melhorias para o homem do campo como, por exemplo, energia, estradas, produção, forragens, saúde e educação.

O programa envolve todas as secretarias da gestão municipal e conta com o apoio de parceiros como a Embrapa, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Para o gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro, o prêmio é a oportunidade para os gestores municipais apresentarem projetos empreendedores e inovar a gestão de governo. “Por meio do prêmio o Sebrae e a sociedade reconhecem as ações e esforços das prefeituras em prol do desenvolvimento social e econômico dos municípios”, destaca.

A cerimônia estadual de premiação está prevista para acontecer em maio, em Salvador. Os 14 finalistas da Bahia concorrem em oito categorias: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Os vencedores da etapa baiana recebem troféu, certificado e o selo de prefeito empreendedor, além de ter participação garantida na etapa nacional, que acontece no mês de junho, em Brasília, com os vencedores de todos os estados do país.

Sebrae
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.