Sem assistência, mãe dá à luz sozinha e bebê morre ao cair de maca no HDM/Imip


Mais uma denúncia contra a falta de assistência no Hospital Dom Malan (HDM/Imip), em Petrolina choca a população. Nesta terça-feira (28), uma mãe deu à luz sozinha em cima de uma maca no hospital e viu seu filho morrer após cair do equipamento.

De acordo com a tia do pai da criança, Cláudia Rodrigues, a mãe da criança, Jackeline Pereira, de 34 anos, sentiu as contrações durante a madrugada e procurou ajuda no Hospital, mas acabou dando à luz sozinha, sem assistência alguma.

“Quando ela chegou lá, a mãe dela arrumou uma cadeira de rodas e ela sentou e ficou lá sofrendo com as dores. Quando foi pela manhã ela já não aguentava mais gritava pedindo socorro, mas não apareceu nem um médico ou enfermeira para ajudá-la”, conta a familiar.

Ainda de acordo com a tia, a única companhia da paciente era sua mãe e quando a mesma saiu para pedir ajuda a criança acabou nascendo sozinha e caiu da maca quebrando o pescoço. “Quando a mãe dela saiu para pedir ajuda a criança saiu do ventre e caiu da maca, teve afundamento do crânio e quebrou o pescoço. Muita falta de vergonha para a saúde pública”, disse.

Após o ocorrido, a família pretende acionar o Ministério Público para pedir investigação sobre o caso. “Vamos entrar com uma ação no Ministério Público para exumar o corpo e comprovar que a criança morreu por causa da queda. No laudo, diz que a criança morreu por falta de oxigênio no cérebro, mas o médico que assinou o laudo nem estava lá depois chegou perguntando a enfermeira o que tinha acontecido e fez um laudo lá”, finalizou Cláudia em entrevista a Marco Aurélio na rádio Jornal Petrolina.

Em nota, a direção do HDM/Imip informou apenas que a criança já estava morta quando a mãe deu entrada no hospital e que os médicos deram toda a assistência à paciente.

Informações/Carlos Britto
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.